Empréstimo: Positivo ou Negativo?

A Nova Realidade da Rede Bancária no Brasil!

O Brasil há tempos vinha com seu sistema financeiro capenga, com várias instituições deixando de existir todos os anos.

 

Atualmente, possuímos um conglomerado financeiro sólido. Possuindo bancos e financeiras que podem servir de modelo para instituições em outras partes do mundo. Estruturados de tal forma, que possuem um fundo para garantir parte do crédito aos seus clientes, evitando uma quebradeira generalizada em virtude de gestões ineficientes, de algumas instituições do mercado financeiro.

 

Mas também, nunca na história tivemos tantos desempregados e tantas empresas fechadas. Tudo por causa de uma economia equivocada, uma crise causada por tecnocratas que não poderiam administrar nem mesmo uma quitanda.

 

O Passado Imita o Presente

O Brasil vive um momento que relembra muito o Brasil de outrora, quando vivia uma instabilidade política e econômica, onde dois modelos de mundo foram colocados lado a lado.  Mas isso é história, e devemos nos focar na atualidade.

 

Quando pensamos que tudo pode ter dois lados, como o torturado, pode virar o torturador, devemos nos lembrar de ter cautela em nossas relações, principalmente quando envolve aspectos financeiros.

 

Maiores Necessidades Brasileiras

Hoje o que a economia brasileira precisa? Empregos, educação, saúde, transportes, estrutura, empréstimos, etc.?

 

Empréstimos

Para amenizar um pouco a situação vamos nos ater a nossa área, o mercado financeiro, onde empréstimos e financiamentos imobiliários são o nosso forte.

Diga-se de passagem, que empréstimo pode ser bom ou ruim, depende da organização financeira e a motivação que leva tomar tal empréstimo, pois não existe almoço grátis. Podemos pegar o crédito consignado, por exemplo, no INSS, com juros de 2,14% ao mês, juros baixíssimos quando comparados com outras modalidades de crédito, tais como cheque especial, cartão de crédito ou crédito pessoal.

 

empréstimo-consignado

Empréstimos Bons ou Ruins

A parte positiva é quando você solicita um empréstimo consignado, os juros são menores e pode ajudar duplamente na organização financeira, primeiramente se houver quitação das dívidas, elimina juros que tenderiam a tirar a maior parcela de suas receitas e por fim, uma provável consolidação de dívidas, tornando todas em uma única dívida ativa, podendo haver um maior controle, eliminando surpresas nos pagamentos. Pois como no crédito consignado as parcelas são fixas, ajuda nos ajustes orçamentários. Havendo ainda a possibilidade de solicitar um cartão de crédito consignado, sem anuidade e com taxas igualmente baixas.

Sem contar o aspecto positivo de poder adquirir bens e serviços com desconto, em virtude de pagamentos a vista. Podendo aproveitar grandes oportunidades que surgem na nossa vida cotidiana.

 

Os Empréstimos Negativos

Em contrapartida, temos “o outro lado da força”, como já citado em um filme famoso, o lado escuro do empréstimo consignado. Quando feito sem objetivos definidos, unicamente para adquirir bens ou pagar despesas. Torna-se imperioso atentar ao fato da possibilidade de cair numa armadilha. Pois se não mudar hábitos, pode acabar com boa parte da receita comprometida, com menos dinheiro para manter o restante do orçamento doméstico. Os Judeus ensinam que devemos guardar ou doar 10% de nosso salário e vivermos com 90% dele, mas quando eliminamos 35% de nosso salário e mantemos nossa vida financeira descontrolada, pagamos um preço maior por nossa visão imediatista das coisas.

 

Ampliando Sua Visão Financeira

Concluindo, o empréstimo consignado online, feito de forma equilibrada, usando com sabedoria, pode melhorar muito as finanças pessoais, podendo inclusive ser a única solução viável para devedores crônicos. Mas em contrapartida, mesmo com juros menores, pode acabar piorando a situação dos desavisados.

 

Como Consignados Online pode ajudar?

Seja consciente, Consignados Online, é uma plataforma que pode facilitar muito seu equilíbrio financeiro, pois possui equipe especializada em empréstimos e financiamentos, podendo inclusive ajudar a transformar seu passivo em dinheiro na sua mão, através de refinanciamento imobiliário. Transformando sua moradia em dinheiro vivo. Vale destacar também que o empréstimo consignado é uma das formas mais simples de aposentados do INSS, pensionistas do INSS, servidores públicos (ativos e inativos) e militares das forças armadas adquirirem um crédito para realizar seus projetos e sonhos.

Realize todos teus projetos com sabedoria e equilíbrio, solicite sua linha de crédito preferida, seja crédito consignado ou refinanciamento imobiliário (crédito com garantia).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *